ADSense1

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Microchip lança novos microcontroladores PIC de 8-bit

Print Friendly and PDF
A Microchip anuncia novos microcontroladores (MCUs) PIC de 8-bit em encapsulamentos de 6 a 20 pinos que integram lógica configurável e um elevado nível de integração de periféricos. Cada um dos MCUs PIC10F(LF)32x e PIC1xF(LF)150x integram novos periféricos, incluindo Células Lógicas Configuráveis (CLCs), Geradores de Formas de Onda Complementares (CWGs) e Osciladores de Controle Numérico (NCOs), introduzindo assim novas funcionalidades em MCUs com reduzido número de pinos. Estes MCUs de uso genérico expandem as possibilidades das famílias PIC10F, PIC12F e PIC16F e suportam novas aplicações com microcontroladores. Estes permitem criar projetos de eletrônica com mais funcionalidades, reduzindo a dimensão dos circuitos e reduzindo os custos e o consumo de corrente em aplicações típicas como pequenos eletrodomésticos, iluminação interior de automóveis, ferramentas domésticas, contadores e muitas outras aplicações.

Os periféricos CLC nos MCUs PIC10F(LF)32x e PIC1xF(LF)150x MCUs permitem implementar software de controle com lógica combinada ou sequencial, o que permite aumentar a interligação de periféricos e entradas/saídas no chip, reduzindo assim o número de componentes externos necessários, poupando espaço de código e acrescentando funcionalidades. Os CWG funcionam com múltiplos periféricos gerando formas de ondas complementares para controle de ciclo útil e auto desativação, proporcionando assim maior eficiência de comutação. Adicionalmente, os periféricos NCO permitem controle de frequência linear e alta resolução, tal como se torna necessário para aplicações em reatores de iluminação, geradores de som e outros circuitos de controle oscilantes. Estes MCUs têm também um consumo reduzido, com correntes inferiores a 30 µA/MHz em modo ativo e menos de 20 nA em estado inativo, integrando igualmente um oscilador interno de 16 MHz, um Conversor Analógico-Digital (ADC) e até 4 periféricos PWM (Pulse-Width Modulation). Um módulo indicador de temperatura integrado permite também efetuar medições de temperatura a baixo custo.


O desenvolvimento com estes microcontroladores é suportado pelo kit de desenvolvimento PICDEM Lab Development Kit (DM163045), com um preço de 134,99 dólares, o qual inclui já amostras tanto dos MCUs PIC10F322 como PIC16F1507. Adicionalmente, está disponível a Plataforma de Avaliação F1 (DM164130-1), com um preço de 39,99 dólares, para desenvolvimentos com MCUs PIC 8-bit com núcleos melhorados de gama média, incluindo a família PIC1xF(LF)150x. Está igualmente disponível a Ferramenta de configuração CLC gratuita que simplifica todo o processo de configuração do módulo lógico CLC, simulando a funcionalidade de registradores e lógica combinacional numa interface gráfica do usuário (GUI). Esta ferramenta pode ser baixada diretamente do site da Microchip em:  http://www.microchip.com/get/NWUN.

Os novos MCUs são também compatíveis com as ferramentas de desenvolvimento standard da Microchip, incluindo o programador/depurador PICkit 3 e o ambiente de desenvolvimento MPLAB IDE, o emulador MPLAB REAL ICE In-Circuit Emulator, o depurador MPLAB ICD3 In-Circuit Debugger e os compiladores da Microchip e HI-TECH C. 


Os MCUs PIC10F(LF)32x e PIC1xF(LF)150x estão disponíveis numa gama de encapsulamentos: SOT–23, PDIP, MSOP, TSSOP, DFN e QFN de 6- a 20-pinos.
Mais informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...