ADSense1

sábado, 21 de janeiro de 2012

Raspberry: Computador baseado em ARM de baixo custo.

Print Friendly and PDF
Raspberry Pi, o computador baseado no ARM de baixo custo (US$ 25), teve sua produção iniciada, segundo anunciou a fabricante. A expectativa agora é que as primeiras unidades comecem a ser entregues no fim de janeiro.



A produção do Raspberry está sendo feita, a princípio, em Taiwan e na China, pois, o tempo de fabricação na Ásia é consideravelmente inferior e permite a entrega das primeiras unidades agora no fim de janeiro, enquanto a produção no Reino Unido só permitiria que os primeiros computadores ficassem prontos em março. Para os próximos lotes a fundação está estudando meios de transferir parte da produção para o território britânico.

O computador, que tem as dimensões de um cartão de crédito, um processador ARM de 700MHz e pode vir com 128MB ou 256MB de RAM (no segundo caso, o preço sobe para US$ 35). Pode ser conectado à internet através de um adaptador USB também roda Linux. O armazenamento de dados pode ser feito por cartões SD.

A Raspberry Pi Foundation, responsável pelo desenvolvimento da máquina, espera que o computador seja adotado em países subdesenvolvidos, que os compraria em grandes lotes para distribuir em comunidades carentes. Por isso, é pouco provável que ele chegue às lojas para ser comprado pelo consumidor final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...