ADSense1

domingo, 20 de maio de 2012

Print Friendly and PDF
A Microchip anuncia a sua nova gama simplificada de compiladores C que oferece a melhor velocidade de execução e densidade de código para todos os seus cerca de 900 microcontroladores PIC e Controladores Digitais de Sinal (DSCs) dsPIC.  Os compiladores MPLAB XC8, XC16 e XC32 permitem uma redução da complexidade para projetos de 8-, 16- e 32-bit, com três níveis de otimização: Free, Standard e Pro.  Além disso, os MPLAB XC suportam sistemas operacionais Linux, Mac OS e Windows, permitindo que os projetistas usem a sua plataforma preferida para desenvolvimento de sistemas embarcados.


Outra importante consideração é a possibilidade de reutilização de código, permitindo migrar facilmente projetos existentes para novos microcontroladores com melhores níveis de desempenho e mais funcionalidades, de acordo com as necessidades de cada projeto. Esta sempre foi uma das grandes vantagens da Microchip e os compiladores MPLAB XC continuam essa tradição ao tornar mais fácil a evolução de código a partir de qualquer um dos compiladores existentes. Além disso, os compiladores MPLAB XC completam a gama de ferramentas da Microchip em termos de compiladores compatíveis e depuradores/programadores suportados de forma transparente pelo ambiente integrado de desenvolvimento MPLAB X, uma ferramenta universal, open-source e com suporte entre múltiplas plataformas que permite reduzir tanto as curvas de aprendizagem como os investimentos em ferramentas de desenvolvimento. Os compiladores MPLAB XC são também compatíveis com as ferramentas MPLAB IDE mais antigas.
Muitos técnicos de eletrônica precisam de um compilador C gratuito: As edições gratuitas dos compiladores MPLAB XC a 8-, 16- e 32-bit da Microchip oferecem muitas otimizações, são totalmente funcionais e não têm restrições de licenciamento para aplicações comerciais.
Para todos aqueles que desejarem testar o seu código com os níveis de otimização Pro, aproximadamente 50% melhores do que os das edições Free, a Microchip oferece edições de avaliação funcionais durante 60 dias com otimização Pro, as quais revertem para compiladores Free depois de ultrapassado o período de avaliação. Tal como as edições gratuitas (Free), estas edições de avaliação são totalmente funcionais e não têm restrições de utilização em aplicações comerciais.
A Microchip oferece agora a possibilidade de se comprarem licenças para um único utilizador, enquanto as organizações com múltiplos postos de trabalho podem adquirir uma licença flutuante para rede, onde o compilador fica disponível a toda a Intranet da empresa para mais fácil acesso por parte de todos os técnicos.
Os compiladores MPLAB XC8 e MPLAB XC32 estão disponíveis de imediato; o compilador MPLAB XC16 deverá ficar disponível em Abril; e a suite dos três compiladores com preços reduzidos deverá ficar disponível em Maio.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...