ADSense1

terça-feira, 25 de setembro de 2012

SDCC e PDS integrados ao ambiente de desenvolvimento Eclipse

Print Friendly and PDF

O Eclipse é uma excelente plataforma de desenvolvimento de softwares open source muito conhecida pelos desenvolvedores. O SDCC, também open source, é um compilador otimizador ANSI C para sistemas embutidos que gera código .hex para diversos tipos de microcontroladores (Intel 8051, Maxim 80DS390, Zilog Z80  Motorola 68HC08). Quanto ao suporte para microcontroladores PIC, apesar do site que hospeda o projeto do SDCC (sdcc.sourceforge.net) mencionar que ainda está em progresso, alguns programadores dizem terem usado este compilador sem problemas para PIC (vide: Blog do Sérgio Prado: Ferramentas Open-Source para PIC). Já o PDS-52 da Phyton Inc., é um simulador para a plataforma Intel 8051.

No link a seguir, pode-se baixar um documento em pdf, no qual é explicado de forma bem clara como realizar esta integração. O processo é muito simples e, logo abaixo, estão os links para os softwares necessários.


Links para os Softwares necessários:

  1. Máquina Virtual JAVA (JAVA Virtual Machine-JVM). jre-6u26-windows-i586-s.exe
  2. Eclipse Europa  (eclipse-cpp-europa-fall-win32.zip)
  3. Plugin para integração do SDCC ao Eclipse (net.sourceforge.eclipsesdcc-1.0.0-win32.x86.zip)
  4. SDCC
  5. PDS-52 - Procure por project-52. É necessário realizar registro. obs: existe uma versão nova  (CodeMaster-52). Não testei com este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...