ADSense1

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Kicadocaml: Aplicativo para edição de arquivos pcb do PCBNew do KICAD

Print Friendly and PDF
Kicadocaml é um projeto de pequeno porte que lê e escreve arquivos .brd gerados pelo PCBNew que faz parte da suite KICAD. É um editor de layout completo por si só, e inclui suporte a DRC (Design Rules Checking), push routing, zoom infinito, computação da ratsnets, preenchimento de zonas por rede de triângulos, leitura e atualização da netlist, geração de lista de compras de materiais (BOM), teste de conectividade, ocultação de módulos baseado na folha do esquema, inserção dos módulos baseado na localização do esquemático ou no algoritmo simulated annealing, arranjo de componentes duplicados em sub-folhas de um esquema hierárquico.

Kicadocaml procura se aproximar da interface rápida e interativa do OpenGL, beneficiado pelos algoritmos gráficos z-sorting e a mesclagem alfa. Ele permite grids para inserção de modelos e zonas de bordas, e permite o livre posicionamento de trilhas, no modo sem restrição ou em 135 graus.

Kicadocaml auxilia, complementando as funcionalidades do aplicativo PCBNew, integrante da suite KICAD. No presente momento, não é possível iniciar uma PCB e nem gerar arquivos gerber.

Downloads:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...