ADSense1

sexta-feira, 27 de julho de 2012

SanDisk lança SSD Extreme de alto desempenho

Print Friendly and PDF

A SanDisk Corporation, líder mundial em soluções de armazenamento em memória flash, anunciou o lançamento de um drive de estado sólido (SSD) de alto desempenho para a linha de varejo. O SanDisk SSD Extreme® é até 10 vezes mais rápido do que um disco rígido de 7,200 RPM1, o que permite aos usuários inicializarem e desligarem os sistemas de seus computadores de forma muito mais rápida, iniciar aplicativos instantaneamente e reduzir os tempos de espera. O drive oferece ainda durabilidade e eficiência superiores no consumo de energia, para proporcionar uma experiência confiável e segura e aumentar a vida útil da bateria.

Desempenho do SSD Extreme
O SanDisk SSD Extreme é capaz de iniciar um computador em menos de 16 segundos e desligar o sistema rapidamente, para oferecer uma experiência significativamente superior para os usuários de desktop e notebook. Para usuários de games, o SanDisk Extreme pode lançar aplicativos em uma fração de tempo e reduzir a espera, por gerar ambientes mais rapidamente durante as transições. Esta é uma funcionalidade muito importante em jogos online RPG com jogadores múltiplos (MMORPGs).

O SanDisk SSD Extreme proporciona uma gravação máxima aleatória de 83.000 - Entrada-Saída-Operações por Segundo (IOPS) - e uma leitura máxima aleatória2 de até 44.000 IOPS. O alto desempenho da leitura seqüencial3, que alcança até 550 megabytes por segundo (MB/s), aliada à velocidade da leitura de gravação sequencial, que alcança até 520 MB/s, oferecem uma experiência mais rápida e ágil para os usuários. 

Confiabilidade do Extreme
O SanDisk SSD Extreme é mais confiável e durável do que um disco rígido e vem com a garantia de qualidade da SanDisk. A unidade não contém peças móveis, o que diminui o risco de perda de dados devido ao choque e vibração, e seu tempo médio entre falhas (MTBF)4 supera em muito o de unidades de disco rígido, para oferecer aos usuários a tranquilidade e certeza de que os seus arquivos serão mantidos seguros a longo prazo.

Benefícios Adicionais
O SanDisk SSD Extreme consome 30% menos energia do que um disco rígido e, ao mesmo tempo, gera menos calor e ruído, o que o torna a solução ideal para usuários de notebook que querem maximizar a vida útil da sua bateria. A unidade oferece ainda economia de custos para departamentos de TI e que usuários prolonguem a vida útil dos seus computadores sem ter que comprar um sistema novo. O drive é fácil de instalar — basta conectá-lo a uma entrada SATA.
  
Preço e Disponibilidade
O SanDisk SSD Extreme está disponível em todo o mundo nas versões de 120 gigabytes (GB)5 e 240 GB, com preços sugeridos a partir de R$ 799,90 no mercado brasileiro. Uma versão de 480 GB será lançada ainda este ano.

Drives de Estado Sólido da SanDisk
A SanDisk também anunciou o lançamento do SanDisk X100 SSD, que oferece o máximo em desempenho e capacidade de armazenamento para os fabricantes de desktops e notebooks.

A SanDisk oferece um portfólio completo de produtos para fabricantes de equipamentos originais (OEM), canais corporativos e de varejo, com a garantia de mais de 20 anos de inovação em memória flash e dos benefícios da integração vertical. Os produtos OEM também incluem o SSD U100, com desempenho econômico e formas customizáveis, e o SanDisk®  iSSD™, que incorpora um micro SATA SSD. Todos os modelos podem ser utilizados tanto como dispositivos de armazenamento independentes quanto como solução em cache em uma configuração de disco duplo. 


A SanDisk é uma empresa sediada no Vale do Silício e faz parte do S&P 500 e da Fortune 500, com mais da metade de suas vendas realizadas fora dos Estados Unidos. 
Para mais informações, visite www.sandisk.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...